Prefeitura apoia projeto de fabricação de cajuína dos Assentamentos Fazenda Nova, Caraíbas e Bebedouro

Prefeitura apoia projeto de fabricação de cajuína dos Assentamentos Fazenda Nova, Caraíbas e Bebedouro

Conhecidos pela forte aptidão na produção de produtos derivados de caju como doces, rapaduras e cajuína, os Assentamentos Fazenda Nova, Caraíbas e Bebedouro deram mais um importante passo para fabricação desta bebida genuinamente piauiense, pois aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/02), a entrega de uma máquina para auxiliar os produtores de cajuína dos três assentamentos.

Adquirida pela Prefeitura Municipal e repassada para as associações de produtores de cajuína dos três assentamentos, o Prefeito Municipal de Elesbão Veloso, Rafael Malta Barbosa, fez questão de entregar a máquina modelo 721 Turbo Vencedora MaqTron para os produtores e produtoras. Rafael Barbosa parabenizou os moradores envolvidos nesse projeto e garantiu que esse foi apenas um pequeno passo para o desenvolvimento e crescimento dos assentamentos. “Queremos dizer, em nome da prefeitura, que é de interesse da nossa gestão apoiar e incentivar projetos tão importantes como esse conduzido por vocês, pois servem de exemplo e que trazem mais dignidade para todos, aumentando a renda e gerando mais empregos na região”, falou o prefeito para os associados.

A Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Valdélia Veloso e o Engenheiro Agrônomo da Unisol Piauí a Levi Saymon também estiveram presentes. Valdélia Veloso já é bastante conhecida na região, pois auxilia, orienta e presta assessoria aos associados desde o tempo que era a coordenadora da Sala do Empreendedor do município, enquanto o engenheiro agrônomo da Levi Saymon durante todo o ano de 2021 vai realizar capacitações voltadas para a produção e comercialização dos produtos fabricados nos assentamentos.

 

v

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *